A Garantia de Uma Estadia de Sonho na Quinta da Veiga, na Região Mais Inesquecível de Portugal

Opiniões

Temos muita sorte com os nossos Hóspedes e destacamos algumas notas com que gentilmente nos honram.


      Gerês um dos locais mais fantásticos para passar férias.  Um paraíso Nacional.

          A Grandeza da Paisagem faz com que o Gerês seja colocado no topo das escolhas do Sr. José Jaime Costa, director da revista Evasões ” O Gerês é uma óptima sugestão de férias porque reúne o lado  Minhoto, que é muito verde e o transmontano” explicou ao 24horas. O destino ideal para famílias e casais que procuram a tranquilidade. “A zona é muito farta em restaurantes e come-se bem em quase todos” ,
explicou José Jaime Antunes.
Nuno Carneiro director da revista Hotéis e Viagens, não poupa elogios à restauração.
A não perder diz o 24horas, as termas deste autentico Santuário da Natureza. Caminhadas, Mergulhos e descansar.


         Este  Gerês é um deles.

Acumulam-se e harmonizam-se aqui tais forças e contraste.  Há sítios do Mundo que são como certas existências humanas: Tudo se conjuga para que Nada Falte à sua grandeza e perfeição

Tão variados elementos de beleza e de expressão, Que o resultado lembra-me sempre uma espécie de genialidade da  Natureza.                                

  Miguel Torga, Diário VII      


 

Caro Sr. António,

Lembra-se de nós? Aquele casal com uma filha (a menina da rádio) que estiveram nesse Paraíso que é a Casa da Pedra, em Agosto.

Vimos por este meio desejar-lhe um Santo e Feliz Natal, e que o novo ano lhe traga tudo de bom.

Nunca esquecemos esse belo lugar, são muitas as ocasiões em que falamos dos dias magníficos que aí passámos, na Casa da Pedra da Quinta da Veiga e da sua varanda apaixonante. Assim, comorelembramos a sua pessoa, e o quão bem recebidos fomos por si e pela sua irmã. São muitas as saudades de um tempo tão bem passado
Desejamos um regresso breve num futuro próximo, com a promessa de que a sua Casa será sempre bem estimada e acarinhada por nós.

Aproveito ainda para lhe enviar um pequeno texto que a Carina, a minha filha, escreveu na varanda, enquanto aí estivemos. 

Aqui, Onde as horas se esquecem, relembradas apenas pelo toque das Avé Marias de sinos desconhecidos, nem se sabe de onde soam. Onde o verde se confunde com o azul do rio, lá em baixo, onde a calmaria das águas é perturbada, de vez em quando, por rastos de barcos lentos e veraneantes. Onde as serras fazem amor com o céu, devagar. Onde a beleza iluminada pelo Sol, se torna num fresco apaixonante da Chuva. Onde os cheiros se confundem. Pão quente, flores, terra molhada, eucalipto e cheiro a verde. Onde o escancarar de uma porta se mistura com a vista que corta a respiração mais turbulenta. Aqui tudo é mais lento. Tudo é mais vida. Tudo é mais devagar. Como se os dias se arrastassem a medo, porque a noite chega… mas demora. E quando vem, é o dourado e o breu. São as luzes nas encostas e o rio numa sombra que se vislumbra de olhos semicerrados. É aqui que os grilos e cigarras cantam sem cobrar. Onde a brisa da penumbra da noite arrepia a pele e nos pede um agasalho. Onde a varanda se mostra o canto mais desejado para o molhar da ponta do dedo num folhear incansável de livros a transbordar de estórias. Aqui, é o Paraíso. O corpo não cansa, o olhar pede mais, o respirar cai de amores pelos aromas, e as Paixões atingem êxtases. Onde os relógios se deixam em casa. Onde as férias são momentos de puro gozo e prazer. Sentidos todos em alerta. Sentada na varanda, escrevo. E apaixono-me mais uma vez. Aqui.”

Para que veja, o quanto nos marcou.

Tudo de bom para si e para a sua família, votos sinceros de um bom ano.
Cumprimentos à sua irmã.

Um bem-haja, Isabel Maria Carvalho Fernandes Jorge

 


 

Boa tarde Sr. António,

 

Queria antes de mais agradecer os dias extremamente agradáveis que a Quinta da Veiga nos proporcionaram. Muitos Parabéns pelo excelente “cantinho” que possui!

Todos adorámos a casa. É extremamente bem localizada. Junto à entrada para o Gerês e com tudo o que precisamos por perto.

A lareira é simplesmente fantástica! Em pleno Inverno andávamos dentro de casa de manga curta, pois o ambiente esteve sempre extremamente acolhedor. E o funcionamento foi de tal forma bom que conseguimos tomar oito banhos seguidos, sempre com água quentinha.

E a vista é algo que não se consegue descrever com palavras… A serra com o rio a serpentear aos pés, a mistura das cores, os cheiros, o silêncio, a serenidade do local: fantástico! E na noite de fim de ano, quando saímos à rua vimos o fogo de artifício nas várias localidades à volta na serra e o cenário foi simplesmente… mágico!

A casa está muito bem equipada e nunca sentimos a falta de nada.
A Áurea contou-nos a visita que fez ao T3 de Luxo e disse-nos que a casa é ainda melhor!

Mais uma vez muito obrigada pela disponibilidade e hospitalidade.

 

Bem haja e um excelente ano de 2009,

Sandra Lopes Guerreiro

 


Viva Sr. António, como tem passado?
Nós adoramos a estadia na Casa da Pedra e partilhamos e recomendamos a vários amigos nossos o quanto foi inesquecível a nossa experiência.

Mas não sabemos quais os amigos que foram até aí. Como se chamam?
Mais uma vez, muito obrigado por tudo, desejando para o ano voltarmos a sua casa.

 Cumprimentos,
Teresa Seabra


             Diz a Anciã, Marcela Sanchez, da cidadã do Panamá, que esteve na Quinta da Veiga em Agosto de 2008, Com o seu filho Eng.º sua Nora, netos e amigos, que a nossa Quinta e toda a área envolvente com a beleza do Rio,  Barragem da Caniçada, Parque Nacional da Peneda Gerês e Serras circundantes, parecem a Suíça Portuguesa.


                                                               -Inspera confiança;
-Vai recomendar a amigos e familiares;
-Este alojamento é digno de destaque;
-Este alojamento tem um serviço excelente;
-Tem encanto;
-Deleite;
-Entusiasmo e alegria;
-Contentamento e prazer
-Está acima dos requesitos.

             Boa tarde, depois de consultar o vosso site, fiquei estupefacta com as imagens das vossas casas.Assim, estou interessada em obter informações sobre preços e disponibilidade para 2 noites na semana de 13 a 19 de Agosto de 2007 no alojamento para 2 pessoas.

Antecipadamente grata pela atenção dispensada,
os meus melhores cumprimentos

Sara Nunes
______________________________________________________________________________________________
Assunto: Obrigada

 Olá Sr. António,

Sou a mãe do Matty e do Thomas. Estivémos aí alojados na semana passada
na Quinta da  Veiga.
Só para congratulá-lo pelas férias que  passámos aí no Gerês.
Foi muito do nosso agrado.
Muito obrigado pela hospitalidade e pelas magníficas
férias que passámos aí na Quinta da Veiga.
Até uma próxima visita.

Cumprimentos,

Elsa Ainsbury


        A Sr.ª Dr.ª Assistente Social:-Vânia Isabel Marques Pereira Campanico, veio para a Casa de Campo em 2007, com a sua família, diz que tudo é Muito Bom e que volta.


        A Senhora Professora Maria Fernanda da Silva Lopes Seco, veio com a sua família para a Casa de Campo na Quinta da Veiga,  diz que tudo é Muito Bomdesde o mobiliário aos espaços que encontrou neste alojamento, diz ainda que além de muita qualidade também tem requinte. Volta. Nota que deixou:-“Uma excelência à nossa espera!! “


 

        A Psicóloga Dr.ª Ana Margarida Freilão Marques, diz que a Quinta da Veiga reúne todas as condições, tem tudo que é necessário, em resumo diz que tudo é Muito Bom.


        Na Quinta esteve a nossa Hospede, Menina Mariana  Agra  Brás e seus amigos  em 2006,  destaca todo o nosso alojamento da Casa de Campo como muito bom, dizendo na Apreciação Geral,  Altamente. Volta.


         Na Casa de Campo, esteve o nosso Hospede Sr. Dr. Jorge Manuel Pinto Reis,  sua família, destaca comomuito bons, Sala/cozinha agradável e bem arejada, quarto  aconchegante, Casa de banho boa área e fresca, Vista panorâmica excelente vista, Recheio bom e de qualidade, decoração muito agradável e característica, Sossego muito sossegado, limpeza limpo e fresco, Relação qualidade preço muito boa, Acolhimento e recebersimpatia e boa informação. como bons; localizaçãoenvolvenciaJardinsApreciação Geral Muito Boa, Volta.


        Na Casa de Campo  esteve o nosso Hospede Sr. Joaquim Soares,  sua família e amigo Sr. Carlos Augusto Carvalho Ferreira, também com a sua família, destaca como muito bons, localização, Vista panorâmica,SossegoPrivacidadeAcolhimento/receber e Piscina. Como bons a Sala/cozinha, Quartos, Casas de Banho, Recheio da Casa, Decoração, limpeza, Pasta com informação e Relação qualidade preço.
E Volta.


          Na Casa de Campo esteve a nossa Hospede Sr.ª Professora Anabela Matoso e sua família  e diz na apreciação Geral é Muito Boa, que destaca como muito bons, os QuartosCasas de BanhoVista panorâmica, DecoraçãoSossegoLimpeza e acolhimento na recepção. 
E Volta.
A Sr.ª Professora Anabela Matoso, está cá novamente  com a sua família.
Seja Bem Vinda e volte sempre.

 

Assunto: Agradecimento

Caro amigo António,
Já de regresso ao lar e revendo na nossa memória
os dias inesquecíveis que passamos aí na Quinta da Veiga,  não quisemos deixar de lhe agradecer a hospitalidade e recomendar a todos que desfrutem das óptimas condições e da paisagem deslumbrante. Já estamos com saudades de acordar de manhã e respirar esse ar maravilhoso, ver a Serra à nossa volta nos seus maravilhosos tons, ver lá em baixo o rio a acordar à medida que o sol vai inundando tudo de luz.
Os miúdos adoraram a piscina e dizem que foram os melhores dias que já passaram e por tudo isto assim que podermos é certo que voltaremos para mais alguns dias.
Um abraço de todos nós,
Anabela Matoso e família


Assunto: Muchas gracias por todo
Querido Sr. Antonio:
 
Y regresamos a casa. El viaje fue muy bueno, aunque caluroso.
 
La estancia en su magnífica casa fue todo en éxito. Todo están muy satisfechos de la experiencia y cuando lo decida “el mando”, trataremos de regresar.
 
Nuevamente muchas gracias por todo.
 
Un abrazo,
 
Carlos Cáceres Espejo

       Olá Sr. Soares Pereira

Vimos por este meio informá-lo do parecer dado por mim e também pelos meus colegas, sobre a estadia na Quinta da Veiga.

Queremos felicitá-lo realmente, pelo prazer que tivemos ao passar estas minis férias na sua quinta. Quer pelas condições que a Quinta oferece , quer pelo espaço envolvente e sobretudo pela vista espectacular que se alcança do terraço da referida Casa de campo.

Uma palavra de apreço também para a quantidade de utensílios, equipamentos e outros, (nomadamente de entretenimento) que temos para nossa utilização possibilitando-nos passar um serão muito agradável de  divertimento.

Podemos informá-lo também que a vizinhança ao redor da Quinta é de 5 estrelas, pois nós, tivemos algum contacto com eles e foram de uma simpatia que só descrevendo.

A título pessoal adorei e espero voltar lá para Setembro.

Espero que tudo tenha ficado nas devidas condições e também que tenha gostado da “pinga” que lhe levei.

Em meu nome e dos meus colegas desejamos-lhe as maiores felicidades e bastante êxito em manter esse espaço magnífico.

Um abraço

Óscar Almeida


         Diz o Senhor Diogo Rafael Guerreiro Jacinto, de Odivelas, Estudante de Filosofia,  A Quinta tem excelentes condições, local excelente para férias, volta.


          Diz o Senhor Eng.º Lieven José Óscar Leyn, Belga,

que veio com toda a sua Família, para a Quina da Veiga,   em geral é MUITO BOA, bem como a Sala, Quartos, Casas de Banho, Varanda, Recheio, Decoração, localização com muita Beleza, Vista panorâmica do Melhor que se ode ver, Piscina, Parque privativo, Sossego do Melhor, Limpeza, Privacidade, Acolhimento/receber,  Pasta com informação e Relação qualidade preço, é TUDO MUITO BOM.


Viva Sr. António, como tem passado?

      


Venho por este meio apresentar-lhe os meus parabéns pela bela propriedade que possuiu e onde passei momentos maravilhosos.
Uma zona lindíssima e uma casa formidável, capaz de nos proporcionar umas férias ou fins-de-semana fantásticos.
Obrigado,
Gonçalo Lopes


         A D. Sandra Alves Amorimveio para a Casa de Campo com sua família e amigos gostaram muito  e pensam voltar.


        A D. Antónia Rivas Rivas, que veio de Barcelona Espanha com toda a sua Família e amigos Miguel e Pepe para a Quinta da Veiga, diz que tudo é Muito Bom no questionário de Boas Vindas que teve  a gentileza de responder e Volta.



O nosso hospede Sr. Jorge Manuel Martins Gonçalves e sua família, de Sintra,  estiveram na Quinta e diz o seguinte:———-1º A casa é muito boa e  é única.
– 2º Varanda muito boa, com vista magnifica.
– 3º Decoração muito boa,
-4º Envolvência muito boa, palavras para quê!
-5º Sossego muito bom, só se houve os passarinhos.
-6º Limpeza muito boa.
-7º Privacidade, muito boa, inigualável.
-8º Acolhimento/receber, muito bom, as relações pessoais contam.
-9º Sala/cozinha, boa é típica.
-10º Quartos bons, asseados, limpos e práticos.
-11º Casas de banho, boas.
-12º Recheio, Bom, suficiente para estadia.
-13º Pasta com informação, boa.
-14º Relação/qualidade/preço, bom.

Foi a 1ª vez e Adorou, pela qualidade do alojamento e vai voltar se Deus Quiser.  


       O Senhor João Carlos Malheiro Neto da Conceição, empresário de Turismo, que diz o seguinte: -A Casa de Campo, Sala/cozinha, Quartos, Varanda, Recheio, Localização Envolvência, Sossego, Limpeza, Pasta com informação e Acolhimento/receber,  Tudo Muito Bom. Diz que Volta.


        O Sr. Armando José Fonseca Moreira Braz, diz que é muito confortável e original, sala/cozinha grande,  quartos espaçosos, Casas Banho Boas, varanda espectacular, envolvência e  sossego Muito Bom, pelo Silêncio da Natureza, pasta com informação e privacidade espectacular e  acolhimento/receber do melhor. Veio indicado por amigos e diz que volta.


  
A D. Marlene  Diogo Ferreira dos Santos, veio com a nossa Cliente: Vera
Maria Dias  Maurício Góis  e seus maridos,  e
 diz que a Sala/cozinha, Quartos, Varanda, Recheio, Decoração, Sossego, Limpeza, Privacidade, Relação qualidade preço e Acolhimento. TUDO Muito Bom. Pensão Voltar.
            


                  O Sr. Dr. Francisco Badallo, de Murcia Espanha, veio  com seus amigos,  3 professores uma advogada e assistente social, diz que a sala, quartos,  cozinha, casas de banho, varanda, decoração vista panorâmica, piscina, sossego e limpeza. É Tudo Muito Bom.


       –Diz o Sr. Dr. João Soares de Oliveira de Azeméis: Obrigado
pelo fim de semana que aqui passamos. É a 5ª vez quem vem
para a  Quinta da Veiga.

O Sr. Miguel Passos da Costa, veio com seus amigos,  Parabéns. A Quinta alem de fantástica, tem  imensas potencialidades, com uma das melhores vistas e um dos melhores lugares de  
repouso da região. Vamos voltar concerteza. Um Abraço.


        A Sr.ª Dr.ª Isabel Henriques de Lisboa diz que brevemente volta,
pois a Quinta  é 5 estrelas. 


-Sr. António,
Agradeço a estadia e espero brevemente poder voltar a usufruir
da Quinta daVeiga.

Com os melhores cumprimentos,

Susana Fragoso


O Sr. Sérgio Nuno Marques de Oliveira, de Vila do Conde, diz que é
acolhedora e Muito Boa para descansar.



O Sr. Paulo Jorge Ferreira dos Santos de Aveiras de Cima, diz que a Quinta da Veiga é EXCELENTE.


A Sr.ª Isabel Maria Vieira, veio  com a sua família e seus Amigos D. Margarida e Pedro Pinho é a 2ª vinda, diz que a Quinta da Veiga é Boa e Muito Boa, pensa voltar.


Aqui fica o meu obg pelo fim de semana passado na Quinta da Veiga, gostamos muito e pensamos voltar em breve.
Melhores cumprimentos
Sandra

Caro Sr. AntónioEspero que tudo esteja a correr pelo melhor. Do que depende de nós, pelo menos aQuinta da Veiga está a ser bem divulgada. Na parte que me toca, tenho aconselhado a mesma a colegas de trabalho que se têm mostrado interessados. Na realidade, não faço nenhum favor: a sua casa está muito bem colocada e bem tratada.

Mas, envio este e-mail especialmente para vos oferecer uma montagem feita através de fotos tiradas a partir da sala da Quinta da Veiga. Não tem a qualidade esperada mas pode sempre fazer um bom uso dela e colocá-la na internet.
Os melhores cumprimentos e até a uma próxima vez,Um abraço,
Serafim Maia
O Sr. Dr. Serafim Maia

Querido amigo António:

Que agradables días pasamos en tu casa de Ventosa. Estamos preparando las vacaciones de este año, y alrecordar las del año pasado me ha apetecido escribirte estas lineas.

Desde hace años organizamos nuestras vacaciones quedándonos en casas rurales. Conocemos por ello un buen puñado de viviendas de este tipo,y te puedo asegurar sin temor a exagerarque tu casa ha sido la mejor de las que hemos disfrutado.

La exquisita acogida que nos dispensastes, explicándonos hasta el último detalle de la vivienda. La amplitud de las habitaciones, con un mobiliario nada habitual en una casa destinada a ser alquilada.  La pulcritud de lalimpieza. La piscina, tan cuidada, invitándotea un baño despues de tantos kilómetros de viaje. Y las vistas… de Sonho.

sentarse en la terraza al atardecer, dejando que la mirada se pierda disfrutando de la belleza del lago con el fondo de los montes.Distraerse con los mil detalles que vas descubriendo,acompañado, porque no,de una cerveza fresquita. Dejar que la luz se vaya yendo, igualándose los colores. Comienzan a aparecer las primeras luces, y de repente… las campanas de San Bento…, a las que alpoco le responden las iglesias de los pequeños pueblos de los alrededores.

Dificilmente se nos van a olvidar los atardeceres que vivimos en tu casa.

Con el deseo de que tu y los tuyos esteis bien se despide de ti.

Javier Cáceres –Médico

 ______________________________________________________________________________________________

Devido à minha verdadeira paixão pelo Gerês e pretendendo passsar mais alguns momentos a desfrutar das suas paisagens magnificas, resolvi procurar um sitio diferente e mais acolhedor para passar esses mesmos momentos.

Fui agradavelmente surpreendido ao abrir este site e encontrara Quinta da Veiga pela qual fiquei apaixonado desde o 1º momento, por esse facto agradecia que com a maior brevidade possível me pudessem informar da disponibilidade da Quinta da Veiga para o Mês de Junho nomeadamente para o 1º fim-de-semana.


O Sr. Eng.º Lareiras e sua família, esteve na Quinta da Veiga e diz:

“Tantã dou for a lovely stay, very friendly welcome.

Much enjoyed, views and house.”

Comments are closed.